A 6ª reunião da Frente Parlamentar em Defesa da Transnordestina, realizada em Araripina, simboliza um esforço contínuo e colaborativo para enfrentar desafios logísticos e fomentar o desenvolvimento regional no Sertão do Araripe. Sob a liderança da deputada Socorro Pimentel, do União, e com a participação ativa de diversas entidades e representantes locais, este encontro reforça a importância de políticas públicas integradas e dialogadas.
A obra da Transnordestina promete ser um divisor de águas, principalmente para o polo gesseiro, ao criar uma infraestrutura de transporte mais eficiente e reduzir custos logísticos através da conexão com o Porto de Suape.
Este movimento político é essencial para alavancar a economia local e melhorar a qualidade de vida na região, evidenciando um compromisso significativo com o desenvolvimento sustentável e a geração de emprego.
A presença de prefeitos, vereadores e líderes comunitários destaca a união e o empenho político em garantir que a ferrovia traga benefícios concretos para a população.
Mais creches
Com a presença de deputados federais e estaduais, diversos prefeitos e secretários de sua equipe, a governadora Raquel Lyra anunciou a construção de 51 creches e pré-escolas em todas as regiões do Estado. A licitação do primeiro bloco dos Centros de Educação Infantil (CEIs) será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta sexta-feira (17), beneficiando inicialmente 42 municípios com um investimento total de R$ 282 milhões, dividido em nove lotes. Este é um marco histórico, sendo a primeira vez que o Estado lidera a construção de unidades educacionais para a Primeira Infância.
Pré-Candidatura de Tecio Teles em Recife
O Partido Novo de Pernambuco lançará oficialmente a pré-candidatura de Tecio Teles à Prefeitura do Recife durante o Encontro Estadual da legenda no dia 25 de maio. O evento contará com importantes lideranças políticas do partido a nível nacional, além de filiados, pré-candidatos, empresários e apoiadores locais. A pré-candidatura de Teles representa um marco na consolidação política do Novo no Estado, oferecendo uma opção de direita para a capital pernambucana. Suas principais propostas incluem a defesa da liberdade econômica, desburocratização do setor público, geração de empregos, redução de impostos e uma gestão eficiente focada em resultados para a população. Com uma sólida formação acadêmica e experiência em gestão pública e privada, Teles é uma aposta do Novo para elevar sua representação no cenário político local, contando com mais de 250 pré-candidatos a vereadores no Estado. O partido tem como meta eleger pelo menos três vereadores na cidade do Recife nas eleições municipais deste ano.
Perguntar não ofende