O Dr. Marcos, ortopedista (AGIR), vai disputar novamente a prefeitura de Petrolina, no Sertão do São Francisco, nas próximas eleições. O médico ganhou notoriedade na cidade por meio de vídeos polêmicos, criticando o PT e a gestão municipal do prefeito Simão Durando.

Anteriormente, Dr. Marcos foi um dos principais apoiadores de Lula e do PT, mas sentiu-se traído pelo partido quando disputou um mandato de deputado federal em 2022, sem receber apoio ou recursos partidários.

Atualmente na oposição a Lula e ao PT, Dr. Marcos tem se aproximado da direita e pode vir a liderar a oposição bolsonarista na cidade, atraindo também os insatisfeitos com o governo petista de Lula. Dessa forma, ele deverá dividir os votos dos antipetistas e bolsonaristas com a pré-candidata Lara Cavalcanti, do PL.

Segundo informações, Dr. Marcos planeja lançar sua pré-candidatura em um bairro periférico da cidade e claro,  promete agitar eleições em Petrolina.

Abono para os professores

O Governo do Estado realizou nesta terça-feira (28) o pagamento do abono extraordinário dos precatórios para os professores da rede estadual. O valor, pago em parcela única, foi calculado proporcionalmente à carga horária do servidor: R$ 6.359,61 para quem cumpre 40 horas e R$ 3.179,80 para quem cumpre 20 horas. A secretária da Educação do Estado, Rowenna Brito, ressaltou o compromisso do governo com a valorização dos profissionais do Magistério Público, beneficiando aproximadamente 85 mil profissionais.

Lançamento

Cresce a expectativa para o lançamento da pré-candidatura a prefeito de Juazeiro de Isaac Carvalho (PT). O evento, marcado para sábado (1º de junho) às 9h na quadra do Colégio Dr. Edson Ribeiro, contará com a presença de diversas lideranças estaduais e nacionais da base aliada do presidente Lula e do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues. Além dos partidos da federação (PT/PV/PCdoB), estão confirmados PSB, Avante, PSD e a federação Rede/PSOL.

Perguntar não ofende

Doutor Marcos conseguirá conquistar os votos dos descontentes com o PT e Lula em Petrolina (PE)?