Durante a manhã da terça-feira (23), a Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Educação, realizou um Café com Prosa, ao som do violino do artista Otávio para famílias de de estudantes com TEA e surdos, e da equipe de educação especial.
O objetivo do evento foi promover mais um momento de escuta sobre as demandas das famílias, a fim de continuar aprimorando os atendimentos aos alunos. O encontro foi realizado em continuidade às atividades que, longo do mês de abril, foram realizadas em todas as instituições escolares municipais
Coordenado pela Secretária de Educação, Ducilene Kestering, o Café com Prosa contou com a apresentação da palestrante Geanne Mário Marques, além das presenças de familiares dos estudantes.
“A educação deve ser sempre ponte de inclusão, para isso, numa escuta acolhedora e sempre cheia de inquietações pertinentes às necessidades de avanços, ouvimos atentamente cada mãe e pai presente na reunião. Queremos sempre manter essa troca de conhecimentos, a fim de atender da melhor forma as necessidades de cada estudante, e para tanto ficamos emocionados de contar com a parceria da família e mães que são verdadeiros girassóis. Junto a elas vamos realizar a construção de pontes necessárias para a inclusão de todos. A gestão municipal do Prefeito Cleivynho Sampaio é sensível às causas das pessoas com TEA e dos surdos. Desse modo, desde o início, ela tem apoiado o desenvolvimento de diferentes ações direcionadas as estas comunidades, dentre elas, destacam-se, principalmente, o trabalho desenvolvido pelo CAMTEA – Centro de Atendimento Municipal ao Transtorno do Espectro Autista, o acompanhamento escolar oferecido por psicopedagogos nas salas de AEE, e o direito garantido aos alunos surdos de um acompanhante tradutor de Libras, afirmou a secretária.