A Prefeitura de Juazeiro, através da Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA) continua levando diversas melhorias às feiras e mercados do município. O Mercado Joca de Oliveira, por exemplo, recebeu, após adequações para atender melhor aos permissionários, uma nova sala de desossa, que fica no setor de carnes.

Com um investimento de cerca de R$ 10 mil reais, a AMA investiu em uma nova serra elétrica, além de mesa e pia em inox e ganchos para colocar os produtos. A nova sala ganhou a aprovação de quem trabalha diariamente no mercado, como Priscila Evangelista, que possui um box com os dois irmãos. “Já somos a terceira geração que trabalha aqui no Joca de Oliveira. Nosso avô, nosso pai, que faleceu há nove meses e agora eu e meus irmãos. A gente fica feliz de ver esses equipamentos novos, limpos, que garantem mais qualidade aos produtos, segurança aos compradores e diminuem os nossos custos, já que todo mundo que trabalha aqui e precisa e vai poder utilizar”, diz Priscila.

O diretor-presidente da AMA, Daniel Mota, também esteve no local conversando com os permissionários e ressaltou a busca por melhorias no setor do município. “A prefeita Suzana Ramos sempre conversou conosco para que a gente procure atender nossos permissionários e é isso que buscamos fazer nas feiras e mercados. Esse setor da desossa e as adequações dos equipamentos são uma demanda que me apresentaram desde que eu cheguei e agora já é uma realidade, que vai ajudar bastante quem trabalha no setor de carnes do Joca de Oliveira”, explica.

 Mercado Joca de Oliveira

O Mercado Municipal Joca de Oliveira funciona na Rua Oscar Ribeiro, no Centro da cidade, de segunda a sexta-feira, das 6h às 17h, aos sábados, das 6h às 14h, e aos domingos e feriados das 6h às 13h. Cerca de 220 permissionários trabalham no local, que possui, desde frutas e verduras a temperos secos, carnes, artesanato, utilidades, confecções e restaurantes.

Karem Moraes/ Ascom AMA/ PMJ Fotos: Edinázio Dias / Ascom PMJ