O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) de Pernambuco inicia 2024 com novo presidente. O dirigente Samuel Herculano tomou posse na presidência do diretório estadual no lugar de Tiago Paraíba, que passará a ser tesoureiro do PSOL Nacional.
Samuel é formado em Educação Física e cumpre importante papel na legenda desde 2007. Dirigente histórico do PSOL-PE, ele já foi candidato a vereador em Olinda em 2008, disputou as eleições na cidade para vice-prefeito em 2020 (na coligação PSOL/PDT) e foi candidato a deputado federal em 2022
“Assumo a missão pelos próximos três anos cheio de metas. Uma delas é a ampliação psolista no estado. O partido foi o que mais cresceu no país em 2023. Temos que fortalecer os quadros existentes e trabalhar para nas próximas eleições municipais ocupar as câmaras legislativas com ainda mais força. O PSOL Pernambuco deverá apresentar candidaturas em mais de 40 municípios, do Litoral ao Sertão”, disse Samuel.
Time em campo
O PSOL do Estado hoje tem três vereadores, sendo dois no Recife (Região Metropolitana) e um em Ouricuri (Sertão) – além de uma deputada estadual, Dani Portela, que se colocou como pré-candidata à Prefeitura do Recife. “Nomes importantes que disputaram as eleições de 2022, agora voltarão para fazer a diferença nas eleições municipais do Recife. O PSOL vai apresentar um programa de esquerda e ampliar sua participação no legislativo municipal”, pontuou.
Samuel também integra a corrente Revolução Solidária, em Pernambuco, a mesma do seu antecessor. As informações são da assessoria.