No início dessa semana, o pré-candidato a prefeito de Curaçá, Murilo Bomfim, acompanhou o ato de assinatura de um convênio do Governo do Estado com a Associação dos Pequenos Agricultores e Pecuaristas de Curaçá (ASAPEC), juntamente com o seu Presidente, Agenor Gomes. Participaram também do evento: Rodolfo Pereira (Projetista da ASAPEC), Júlio César, Presidente do PT de Curaçá, o Chefe do Pró-semiárido, Sérgio Amim e o Técnico da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Victor Leonam. “Essa foi mais uma demanda nossa feita, em conjunto com o Deputado Zó, em abril desse ano, por ocasião da reunião do Plano Plurianual Participativo e também pela reunião com o Secretário da Agricultura da Bahia, Tum, que veio a Curaçá. Estamos felizes, pois são 490 mil reais para limpeza de aguadas”.
De acordo com Murilo, os agropecuaristas não estão sendo atendidos pela Prefeitura de Curaçá nestas carências e há muitas demandas de limpeza de aguadas e atendimento com pipa. “Nós recebemos pedidos diariamente do povo do Interior. A gente precisa atuar para minimizar os efeitos da seca, senão a situação vai se complicar. Já fizemos um trabalho anterior e esse novo benefício vai ajudar muitas pessoas na lida com os seus animais. A gente está buscando parcerias para futuramente prestar assistência técnica que é outra cobrança dos agropecuaristas; e já fizemos o planejamento com nosso projetista Rodolfo”, explanou Agenor.
No início desse ano, como abordou Agenor, o grupo de Murilo já tinha conseguido executar outro convênio com valor de 520 mil, beneficiando 1.500 famílias da zona rural. Já são mais de um milhão conseguidos. As obras desse novo convênio devem começar no início do ano 2024, segundo Agenor, o qual assinou o convênio que tem verba do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA). “Agradeço a Deus, ao nosso Deputado Zó, ao empenho de todos os vereadores e lideranças do nosso time; ao Secretário Tum, e ainda ao nosso Governador Jerônimo. Essa parceria tem ajudado nosso povo a enfrentar os efeitos da seca e a levar mais benefícios para a mulher e o homem do campo. É nosso compromisso e continuaremos firmes nessa luta por Curaçá”, concluiu Murilo.