Enquanto as gestões passadas prometiam e não cumpriam, a prefeita de Juazeiro (BA), Suzana Ramos, tem se destacado no bairro Antonio Guilhermino ao retomar as obras de saneamento. Na fase atual, estão sendo realizadas escavações em solo rochoso, exigindo o desmonte das rochas com um rompedor hidráulico, equipamento que substitui o uso de explosivos na escavação de rochas.
Segundo Anderson Freire, a proximidade dos gestores com as obras de transformação urbanística permite identificar detalhes do projeto em execução e aprimorar o desenvolvimento. “Os estudos prévios já indicavam que o solo do bairro apresentaria desafios. No entanto, ao abrir as ruas, de fato observamos quais ações precisam ser tomadas para dar continuidade ao saneamento”, explicou o diretor-presidente do SAAE.
O projeto, com um investimento superior a R$ 6 milhões, será executado com recursos próprios e contemplará 15 ruas, além da Avenida Misael Aguilar. A rede coletora terá uma extensão de mais de 4.000 metros, e a rede condominial alcançará 8.945,00 metros, beneficiando aproximadamente 370 famílias.