Em entrevista concedida ao jornalista Geraldo José, nesta segunda-feira (11), o presidente estadual do Partido Verde, Ivanilson Gomes, afirmou que a legenda definiu o nome do deputado Roberto Carlos como pré-candidato a prefeito de Juazeiro nas próximas eleições.

Ivanilson Gomes entende que o deputado Roberto Carlos tem uma trajetória que o credencia a contribuir com Juazeiro e que tem o apoio da executiva estadual para essa missão: “Em reunião da executiva estadual, no dia 6, decidimos apresentar nomes (para prefeito) em alguns municípios e entre eles, o mais importante, obviamente, é Juazeiro. Depois de uma longa conversa, entendemos que ele é um nome, na minha opinião, completo, preparado, capacitado para dirigir o município, tem um histórico muito bom, veio das feiras, se elegeu vereador, está no sexto mandato como deputado estadual, ocupou diversas funções dentro da Assembleia e tem muito a contribuir com Juazeiro”, justificou.

Questionado sobre outros nomes que já estão colocados como pré-candidatos a prefeito do município, Ivanilson considerou a legitimidade das pré-candidaturas, mas que o PV quer levar essa discussão ao conjunto de partidos que fazem a sustentação do governador na Bahia: “Nós obviamente temos essa discussão sobre a federação, entendemos que para além da federação temos também outros partidos que fazem parte da base de sustentação do governo do estado e isso ai vai ser colocado na mesa, pra ver aquele que apresenta as melhores condições para fazer a disputa eleitoral ai em Juazeiro. Acreditamos que Roberto deve ser esse nome porque ele tem apelo de várias lideranças, uma relação muito boa, tanto com o Ministro da Casa Civil, Rui Costa, como com o próprio Wagner  e com nosso governador Jerônimo. Roberto está calçado politicamente e preparado tecnicamente para ser  o candidato do conjunto dos partidos da base, que representam  o governador Jerônimo Rodrigues”, destacou.

Em relação ao prazo dado pelo governador para definição do nome, Ivanilson considerou que não será fácil, mas será feita no momento certo já que “só haverá uma candidatura apoiada elo Governador Jerônimo”: “O governador tem sido bastante objetivo nas reuniões do conselho político, quando diz que vai trabalhar até o limite para que fique uma única candidatura e que tenha um único candidato da base em cada município. Em cidades como Juazeiro, pela sua importância, não podemos fazer a dispersão de candidaturas e correr o risco de perder a eleição. Eu acho que o governador, de alguma forma, junto com os partidos, vão apresentar o melhor nome, pois você não vai apresentar em campo um jogador que não sabe fazer gol e eu penso que Roberto tem essa condição”, finalizou.

Blog do Geraldo José