A obra de duplicação da Avenida Transnordestina, em Petrolina, segue em ritmo avançado neste mês de dezembro. Com novas etapas em andamento, nesta semana foi iniciada a execução da primeira camada asfáltica no trecho entre a BR-407 e a rotatória do posto Cacheado. Com um investimento de mais de R$ 28 milhões, através de emendas do ex-senador Fernando Bezerra Coelho via CODEVASF, o projeto é uma das principais ações da atual gestão para melhorar o fluxo do trânsito da cidade.

Além do serviço de pavimentação asfáltica, as equipes estão trabalhando no projeto de iluminação da via e seguirão com os ajustes no trecho da ciclovia, possibilitando um fluxo melhor para ciclistas e condutores. Ao todo, estão sendo duplicados mais de 3,1 mil metros da avenida. Uma obra que vai transformar o futuro da mobilidade de Petrolina e assegurar mais segurança para quem reside naquela região.

O projeto de duplicação da Transnordestina é uma obra executada pela Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra), e faz parte de um plano de duplicações de grandes avenidas proposto pela gestão municipal.

Assessoria de imprensa da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade