O governador Jerônimo Rodrigues confirmou, neste domingo (17), durante o encontro do diretório do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa de Salvador (AL-BA) que a decisão sobre a pré-candidatura do PT para a Prefeitura de Salvador deve ser tomada até o final do dia de hoje.

Ao Bahia Notícias, o gestor afirmou que a escolha deve ser feita na presença de todos os aliados no partido.

“Olha eu não guardo conversa para depois. A expectativa minha é essa, e não só Salvador, Nós vamos trazer um bloco de municípios e a expectativa é essa”. Assim como o presidente do PT Bahia, Éden Valadares, Jerônimo afirmou que a intenção do grupo nas próximas eleições é manter a unidade.

“Primeiro uma unidade do grupo. Aqui [o critério] não vai ser a pesquisa, porque às vezes na pesquisa a gente está bem, mas o candidato ou candidata não tem pique para segurar até o fim da reta, é o grupo do seu entorno. Então, é a gente juntar a boa chegada do nome com o potencial de garantir e correr até o fim”, destacou.

Sobre a movimentação da concorrência, em especial com o pré-candidato da oposição, Bruno Reis, do União Brasil, Rodrigues ressalta que o PT está firme nas decisões: “Nosso grupo está consciente do que faz e eu vou repetir que nós vamos para uma construção com a firmeza que a gente sempre fez. A gente tá unido e tá muito firme nisso. Nós vamos nadar de braçada”.

Além de Éden Valadares e Jerônimo Rodrigues, a reunião do Diretório do PT neste domingo, deve contar ainda com a presença do senador Jaques Wagner, de membros do Diretório Estadual, de deputados federais e estaduais, prefeitos e vereadores da base.