Nos últimos dias o município de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, vem sofrendo com os altos índices de violência. Somente no último sábado (11) e domingo (12), a cidade registrou sete homicídios e quatro tentativas de assassinato. De acordo com informações da Polícia Civil, os casos não tem relação e alguns autores desses crimes já foram identificados.
As mortes foram registradas no bairro Ouro Preto, Izacolândia, Dom Avelar, Maria Tereza, Assentamento São Paulo, Mandacaru e Vila Mocó. O delegado da Polícia Civil de Pernambuco, Marceone Ferreira, informou que todas as vítimas são do sexo masculino e, dos sete homens, dois tem passagens pela polícia por tráfico de drogas. Além disso, Marceone também destacou que não há relação entre os casos.
“São situações distintas, motivações distintas e bairros distintos aqui na cidade de Petrolina. E todas essas investigações já estão em andamento na Delegacia de Homicídios”.
Além das sete mortes registradas, a Polícia Civil também confirmou outras quatro tentativas de homicídio em Petrolina, onde alguns autores já foram identificados.
“Nós tivemos uma tentativa em Izacolândia, duas tentativas no Cosme e Damião e uma tentativa no bairro João de Deus. Então essas tentativas também tiveram as investigações iniciadas pela equipe de força tarefa, e esses inquéritos já estão na Delegacia de Homicídios, com indicativos de autoria”, destaca o delegado Marceone Ferreira. |G1|