O pernambucano Silvio Costa Filho assumiu o ministério dos Portos e Aeroportos nesta quarta-feira; principal foco do novo ministro será a redução de preços das passagens aéreas

Na tarde desta quarta-feira (13), ocorreu a solenidade de transmissão de cargo do ministério dos Portos e Aeroportos, o deputado pernambucano Silvio Costa Filho (Republicanos), assumiu o cargo e já disse pra que veio. O evento foi bastante prestigiado contando com a presença de vários políticos, empresários de diferentes setores e profissionais liberais em geral.

Ao falar no discurso de posse o jovem pernambucano, demonstrou gratidão ao presidente Lula, fazendo questão de destacar que é um ministro do governo Lula. Ele anunciou sua meta de reduzir os preços das passagens aéreas e ressaltou sua disposição para dialogar com governadores e prefeitos em busca de mais obras de infraestrutura por todo País.

A governadora Raquel Lyra (PSDB-PE) e os ministros pernambucanos José Múcio, Luciana Santos e André de Paula estiveram presentes na cerimônia. Além disso, o ex-deputado Sílvio Costa, pai do ministro, e o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) marcaram presença. O que mostra a força politica do novo ministro, além do respeito que tem do presidente Lula.

Logo após a posse e estando ao lado da governadora Raquel Lyra, Silvio Costa Filho tratou logo de anunciar investimentos em Pernambuco, a exemplo de obras no aeroporto de Serra Talhada, bem como, ações para melhorar a infraestrutura de portos e aeroportos de Pernambuco. O novo ministro é filho do ex-deputado federal, Silvio Costa e irmão do deputado estadual João Paulo Costa.