A direção estadual do PCdoB-BA se reuniu, nesta sexta-feira (1º), com o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, e com sua coordenação política, para definir critérios e preparar o Conselho Político, a ser realizado neste sábado (2), com o objetivo de estabelecer um plano eleitoral para 2024.
“Na oportunidade será iniciado o debate sobre os critérios e processos de definição das candidaturas unificadas do grupo do governador, que permita a consolidação e a vitória desse campo político, e que representa a principal base de sustentação do governador Jerônimo”, afirmou o presidente do PCdoB-BA, Davidson Magalhães.
Na ocasião, o PCdoB fez um conjunto de observações sobre a necessidade de retomar a hegemonia política nos grandes centros da Bahia, e também iniciar um conjunto de articulações e ações que permitam competitividade às candidaturas do campo do governador não só nos grandes centros.
“A ideia é viabilizar um projeto vitorioso, tendo em vista que esse grupo político elegeu pela quinta vez consecutiva os governadores e os senadores nas eleições estaduais da Bahia. Então, o objetivo é que 2024 seja um projeto vitorioso e que ajude na consolidação do governo do governador Jerônimo Rodrigues”, afirma Davidson.
De olho nessa perspectiva, a Federação composta pelo PT, PV e PCdoB, também se reuniu na última quinta (24), na sede do PCdoB, com o objetivo de organizar sua participação nas eleições municipais de 2024. Segundo Davidson, a Federação vai marchar unida “definindo critérios para a escolha dos seus candidatos a prefeitos e prefeitas, com o objetivo de ampliar essa bancada com uma base de apoio ao governo Jerônimo Rodrigues, que tem o maior número de deputados e deputadas, tanto federal como estadual e também para ampliar a base, a apresentação de vereadores e vereadores por todo o Estado”.