A pavimentação de ruas com piso intertravado chegará a diversos bairros de Juazeiro (BA). Nesta quinta-feira (28), a prefeita Suzana Ramos e integrantes da sua equipe de governo reuniram-se com a empresa que vai executar as obras para discutir os detalhes e anunciar o início dos serviços que vão beneficiar mais de 70 vias públicas – um empreendimento de grande importância para os juazeirenses.

As obras terão início na próxima segunda-feira (2/10) começando pelo bairro do Quidé, e em seguida, no bairro Jardim Vitória. Mais de 10 comunidades serão contempladas por este projeto. A previsão de conclusão das obras é no primeiro semestre de 2024, tendo um prazo médio de 8 meses para sua execução.

Suzana Ramos destacou a relevância das obras para a cidade, enfatizando o comprometimento da gestão em promover melhorias significativas na vida dos juazeirenses. “Estou muito feliz em poder anunciar o início dessas obras tão aguardadas pelos moradores de Juazeiro. São obras que vão trazer mais saúde, mobilidade, conforto, segurança e qualidade de vida para todos. Já pavimentamos mais de 100 ruas em Juazeiro, levamos a pavimentação asfáltica para a sede dos distritos e seguimos trabalhando para fazer o melhor para o nosso povo“, disse.

Emenda

O projeto é fruto de emenda parlamentar do deputado federal Adolfo Viana, em parceria com o estadual Jordávio Ramos, e está orçado em R$ 10 milhões. De acordo com o secretário municipal de Obras e Desenvolvimento Urbano (Sedur), Acauã Santiago, que também participou da reunião, a escolha do piso intertravado nas obras urbanísticas acontece pelos benefícios oferecidos pelo material, que possui maior resistência, durabilidade e alta capacidade de escoamento de água. Além disso, reduz a temperatura ambiente por refletir mais a luz em vez de absorvê-la, como o asfalto.

O piso intertravado é mais moderno, urbanisticamente correto e ainda economiza recursos públicos. Com o aumento do preço do petróleo e seus derivados, hoje o piso intertravado é mais econômico que a pavimentação asfáltica, e o custo se torna mais previsível“, afirmou. Participaram ainda da reunião representantes da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), do Serviço de Água e Saneamento Ambiental de Juazeiro (SAAE), da Secretaria de Serviço Públicos (Sesp) e o engenheiro de obras da empresa vencedora da licitação.

Blog Carlos Britto