Um idoso de 71 anos faleceu após sofrer um mal súbito em frente ao Mercado Municipal de Juazeiro do Norte, na região do Cariri cearense. A tragédia aconteceu em plena luz do dia, com a temperatura da cidade alcançando 37°C, e seu corpo permaneceu no chão da via por cerca de três horas até ser recolhido por uma funerária.
Conforme informações obtidas pelo Sistema Verdes Mares, algumas testemunhas da morte suspeitam que o idoso possa ter sido afetado pelo calor, levando ao mal-estar ontem dia 25. No entanto, ainda não há um pronunciamento oficial do Serviço de Verificação de Óbito (SVO) sobre as causas do falecimento e se há alguma correlação com as altas temperaturas.
Um vídeo gravado por uma testemunha registrou o momento em que pessoas tentavam prestar auxílio ao idoso, utilizando um pedaço de papelão para proporcionar sombra e ativando um pequeno ventilador próximo à sua cabeça.
O SAMU foi chamado para prestar socorro ao homem, mas, infelizmente, ele já havia falecido quando a equipe de socorro chegou. O idoso era natural do Crato, residindo em Granjeiro, também na região do Cariri. A razão de sua presença em Juazeiro do Norte, onde ocorreu seu falecimento, ainda é desconhecida.