Nesse sábado (30), acontecerá no bairro Santa Luzia, a quinta edição do ‘Bora Petrolina’. O evento é organizado pela Prefeitura Municipal e oferece diversos serviços gratuitos para a população. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade (Sedurbhs) estará com uma equipe na ação, e será mais uma ótima oportunidade para os moradores garantirem o seu título de posse, dentro do programa Petrolina Legal, que é o maior programa de Regularização Fundiária que o município já viu. Os moradores do Terras do Sul vão poder dar entrada em seu processo gratuitamente. As atividades acontecerão das 8h às 13h, na Escola Municipal Luiz Rodrigues de Araújo.
O secretário de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade, Emicio Júnior, explica que pessoas de outros bairros também podem ir até o local tirar dúvidas e dar entrada na regularização. “Estaremos com nossa equipe no Bora, tirando dúvidas, conferindo a documentação e cadastrando as famílias que nunca deram entrada ao processo. A procura do Terras do Sul ainda é baixa, então esperamos que a população participe. Lembro ainda que esta é uma grande oportunidade que o prefeito Simão Durando está dando para os cidadãos de ter o documento que garanta a propriedade dos seus imóveis”, frisou Emicio Júnior.
Lista de documentos necessários:
– Cópia do Título de Doação ou Contrato de Compra e Venda ou outro documento que demonstre a posse pacífica e contínua por, pelo menos, cinco anos;
– Declaração de insuficiência de recursos;
– Declaração de renda familiar mensal;
– Certidão negativa do cartório de imóveis;
– Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento (se divorciados com averbação);
– Cópias do CPF e RG (do casal);
– Cópia da Carteira Profissional de Trabalho;
– Cópia do título de eleitor;
– Cópia da Certidão de Nascimento dos filhos (se menor idade);
– Declaração escolar dos filhos;
– Comprovante de residência atualizado (últimos três meses);
– Cartão Bolsa Família (se houver);
– Foto colorida frontal do imóvel.
Texto: Luzete Nobre
Assessora de Imprensa da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade