A Prefeitura de Petrolina segue com o compromisso de oferecer dignidade e qualidade de vida para toda a população. As ações e investimentos da gestão podem ser vistos nos bairros mais afastados do centro da cidade, nas vilas, na área irrigada e de sequeiro. Exemplo disso, foi a retomada do programa ‘Água Boa’, que aconteceu no último domingo (6), e que beneficiou os moradores do Caroá, em Petrolina.
A comunidade recebeu abastecimento para as 14 famílias que vivem no local. Atualmente, o Programa Água Boa, desenvolvido pela Secretaria de Agricultura, atende 260 famílias todos os meses, são pessoas que moram na região de sequeiro. 15 carros-pipas fazem essa distribuição de forma bimestral, o abastecimento é feito nas cisternas e voltado para consumo humano, priorizando o uso pelas famílias em suas residências.
O agricultor e presidente da Associação Comunitária do Caroá, Josenaldo Teles Neto, foi um dos beneficiários do mutirão que aconteceu no domingo. Ele fala com alegria da importância de conseguir ter água na torneia em casa. “Esse ano foi um ano de pouca chuva na região, os barreiros não pegaram água e não ficaram cheio. Mas o Programa Água Boa tem nos ajudado bastante. A gente espera que esse benefício continue chegando”, completa.
O secretário de Agricultura, Pedro Brandão, ressalta que a gestão segue com as ações para quem mora na região de sequeiro. “A nossa preocupação é continuar levando benefícios para quem não está tão próximo do centro de Petrolina. O prefeito Simão Durando segue atuando em todos os cantos do município, no domingo ele fez questão de participar de mais esse importante momento, que foi a realização do Mutirão do ‘Água Boa’. Seguimos com o nosso compromisso que é de levar qualidade de vida para todos os petrolinenses”, afirma Pedro Brandão.
Programa Água Boa – O programa consiste em promover maior segurança hídrica em área de sequeiro da zona rural do município ao atuar no transporte e distribuição de água potável, através de 15 carros-pipas. Os interessados em ingressarem no Programa Água Boa precisam fazer um cadastro na Secretaria de Agricultura, localizada na Rua das Laranjeiras, nº 265, Centro, e levar RG e CPF.