Juazeiro sediou nesta segunda-feira (21) um Seminário que teve como tema o programa Garantia Safra. Representantes da Prefeitura de Sento-Sé, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria, Comércio e Pesca, participaram do evento que contou com a participação dos coordenadores nacional e estadual do programa, José Carlos Mercês e Alexandre Conteiras, respectivamente.
O Seminário, teve como público alvo os gestores das secretarias municipais de agricultura e servidores que trabalham diretamente com o programa, e o objetivo discutir as diretrizes da safra 2023/2024, que está com as inscrições abertas até 21 de setembro, e todos os processos que envolvem o programa, como: adesão, inscrição, seleção, homologação e pagamento.
O secretário municipal de Agricultura, Indústria, Comércio e Pesca, Sandro Jatobá, participou do evento e avaliou como positivo e esclarecedor. “A nossa avaliação é muito positiva sobre este momento, uma vez que pudemos esclarecer dúvidas que vão nos ajudar a otimizar o funcionamento do programa em Sento-Sé. Já estamos realizando o cadastramento dos agricultores no município, para garantir que todos tenham acesso ao benefício, estamos realizando o atendimento na sede da secretaria e também percorrendo todos os distritos e comunidades localizadas no interior para superar o número de beneficiados do biênio anterior”, destacou Sandro Jatobá.
O coordenador da Bahiater em Juazeiro, Luandson dos Santos Alves, destaca que durante o Seminário várias algumas novidades que estão por vim no programa foram pontuadas, entre elas: “mudança na verificação de perda da safra, criação de uma aplicativo, dentre outras informações. Foi um momento muito positivo, pois não é todo dia que se tem a presença dos coordenadores estadual e nacional do programa em um evento e de forma presencial. Mesmo trabalhando há muitos anos com o Garantia Safra, sempre surgem novas dúvidas, e o seminário foi uma oportunidade de esclarecer todas elas”, avaliou Luandson.
Participaram ainda do Seminário, representando Sento-Sé a técnica em agronegócios Jislande Almeida e a assistente adjunta, Jaciara Ladislau, ambas ligadas a da Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria, Comércio e Pesca.