Fervilhou o caldeirão da política na cidade de Juazeiro (BA), nos últimos dias com a visita do governador Jerônimo a região e claro, mexeu no tabuleiro da política para as eleições de 2024, mas só um será o escolhido pela população para governar Juazeiro a partir de janeiro de 2025.
A cada dia que passa o jogo da política vai esquentado e o processo vai se afunilando e nomes como da prefeita Susana Ramos, Isaac Carvalho, Tom Guerra, Leonardo Bandeira, deputado estadual Zó e Roberto se colocam como opção para a população juazeirense, entretanto, mas nos bastidores se fala muito do nome de um novato na Política, conhecido por Andrei da Caixa.
Funcionário concursado da Caixa Econômica Federal, Andrei vem se destacando no processo político, por sua capacidade de dialogar com diversos setores da sociedade, com muita habilidade está buscando e conquistando espaço, tem feito política de forma discreta, sem muito alarde, está ficando conhecido por sua articulação política, conseguiu consolidar a presidência de um dos partidos mais cobiçados do meio político no estado, o MDB, partido do vice- Governador Geraldinho. O partido vinha sendo disputado por várias lideranças locais.
Em contato com algumas lideranças ligada a Andrei, informaram que o rapaz tem um jeito inteligente de fazer política, habilidoso com as palavras e jeitoso no tratar as pessoas, em suas conversas ele está sempre apresentando projetos e soluções para Juazeiro. “É dessa forma que ele vem se destacando e se consolidando como uma liderança na cidade”, disse José filho, amigo do Andrei.
Não tem como descartar que Andrei já está inserido dentro desse tabuleiro político de nomes tradicionais da política local, o seu nome já circula nos bastidores como um possível nome para disputar a Prefeitura de Juazeiro em 2024.
Sabemos que o processo eleitoral está distante, ainda falta mais de um ano para as eleições, muita água vai passar debaixo da ponte, mas Andrei da Caixa vai se consolidou nesse jogo com um futuro promissor, porém, agora resta saber se conseguirá ganhar os apoios necessários para a eleição de 2024.