Campanha contempla municípios como Garanhuns, Gravatá, Triunfo e Taquaritinga do Norte com programação para quem quer relaxar e se divertir durante o inverno

Com temperaturas que variam entre 10°C e 26°C durante o mês mais frio do ano, o de julho, os municípios pernambucanos de Garanhuns, Gravatá, Triunfo e Taquaritinga do Norte oferecem atrativos para quem deseja descansar, passear, comer bem e curtir o frio nordestino.

Pensando nisso, o Governo do Estado de Pernambuco, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer e  Empetur, lançam a Rota do Frio 2023: o seu rolê de inverno em Pernambuco. Durante a campanha, apresentada pelo poeta e repentista Toinho Mendes, uma Kombi caracterizada irá rodar pelo interior do Estado apresentando as cidades, pontos turísticos, conversando com moradores e recebendo convidados das programações festivas.

Já estão com os casacos e botas prontas para encarar o friozinho do nosso interior? Além do tradicional Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), a Rota do Frio vai passar pela Festa do Estudante, em Triunfo, Festival Gastronômico, em Gravatá. Também fazem parte do circuito as cidades de Taquaritinga do Norte, Caruaru, Serra Talhada, Bezerros, Arcoverde, Buíque, Pesqueira e Bonito.

De acordo com o presidente da Empetur, Eduardo Loyo, a expectativa é que as cidades recebam mais turistas durante o período e explorem seus potenciais. “O nosso Estado tem muitas opções de turismo durante o inverno e é nosso objetivo apresentar essas opções ao público. A Rota do Frio chega para proporcionar isso e há programações que agradam todos os gostos. Nosso intuito é fomentar ainda mais o turismo e fortalecer esses munícipios que possuem tanta capacidade, atrativos e potencial, principalmente, nessa época do ano. É o primeiro ano de um projeto que terá continuidade e cada vez mais participantes”, comenta.

O Secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Daniel Coelho, completa dizendo que “a Rota do Frio retoma esse circuito de inverno em Pernambuco. A promoção dos roteiros estimula as pessoas a conhecerem e valorizarem os atrativos do nosso Estado que têm o frio como aspecto relevante. Temos aqui nossas Suíças, nossas maravilhas serranas, com uma gama de atrativos culturais, gastronômicos, belezas naturais e muita coisa a ser descoberta e aproveitada”.

Confira a programação e dicas de turismo nas cidades participantes pelo perfil do Instagram @descubrapernambuco.