O Blog faz menção a postulante Marciana Freire, bastante competitiva em todas as enquetes das redes sociais, que vem com carga natural em potencializar-se para uma cadeira na câmara municipal de vereadores de Petrolina (PE), Sertão do São Francisco. A simples professora com entrosamento na saúde em que parece prestar um trabalho natural nas classes mais humilde, ao menos na mídia e no meio social no popular o povão, vem ganhando notoriedade, porém, terá que derrubar alguns leões na selva eleitoral, pois sabe-se que nesse país a soma dos votos de legenda na construção do coeficiente partidário é quem faz os vereadores nem sempre os mais votados.
Pois bem, Marciana, caso fosse de qualquer base de oposição, teria mandato garantido, pois os partidos teria um peso equilibrado e o jogo seria ao contrário, seria em vez dos leões engolirem, a Leoa era que iria engolir os leões, por seu desempenho nas pesquisas informais.
Nesse cenário político há quem ache impossível pela conjuntura fidedigna com aliança governista.
A conjecturando do cenário atual da base do governo, naturalmente ao menos 10 deve se manter, os demais irão morrer abraçados no ditado popular, a famosa calda mais aguda, ou seja aglutinadora de votos, deve somar para sustentar os da aliança governista
Há quem diga que a casa possa se renovar em mais de 50%, o que potencializará as oligarquias da oposição, que deve figurar com 04 chapas majoritárias.
As tais chapas majoritária se vier a receber nomes com potenciais de votos como a candidata citada, poderá declinar para as garantias em emplacar suplentes com mesma margem que Marciana possa ter para suceder a câmara municipal.
O blog fará assim como essa matéria, as analogias conjecturas com os principais postulantes a casa Plinio amorim, aqueles já testados anteriormente.