Em Lagoa Grande (PE), no Sertão do São Francisco, a oposição ainda não definiu quem irá enfrentar o sucessor que será apresentado pelo prefeito Vilmar Cappellaro (MDB) no ano que vem.

Com vários grupos pequenos se articulando sem rumo e sem direção com boa parte um querendo derrubar o outro sem consenso, deixando transparecer ganância pelo poder, o prefeito continua voando em céu de brigadeiro, graças a obras estruturadoras pela cidade e interior com uma aceitação popular que o credibiliza para pedir votos para o seu pré-candidato, que tudo indica que será o ex-prefeito Jorge Garziera. Por outro lado, a oposição não se entendem e vivem se guerrilhando em circulo.

A oposição sabe muito bem que Cappellaro tem uma aprovação administrativa monstruosa na cidade e que o mesmo vai seguindo ao longo de quase 7 anos no poder sem oposição consiste, principalmente na câmara de vereadores onde não existe oposição ao seu governo.

O que resta mesmo de oposição declarada ao atual gestor é do ex-candidato a prefeito, Maranhão do PSOL, que já anda circulando na cidade dizendo que irá disputar mais uma vez a prefeitura em 2024 e Sassá que também é outra liderança política que já vem se colocando como possível pré-candidato a prefeito.

O tempo passa, o tempo voa e a oposição vai seguindo com venda nos olhos.