A prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), segue avançando na série de investimentos para qualificação estrutural das escolas, a fim de proporcionar mais desenvolvimento para o ensino municipal. Com investimento de aproximadamente R$ 1 milhão, a Escola Municipal Rural de Tempo Integral São José, localizada no Projeto Curaçá NH04, distrito de Itamotinga, interior do município, passou a ser mais uma unidade educacional inserida no novo padrão de qualidade escolar da gestão Suzana Ramos.
Com previsão de conclusão para o mês de setembro, a obra de ampliação tem 451,64m² de área construída, e conta com mais de 07 salas de aula, sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE), sala de leitura e de informática, espaço destinado para padaria, e construção de novos banheiros, incluindo um para pessoas com deficiência. As novas salas serão todas climatizadas, com capacidade para receber cerca de 300 alunos.
“É uma felicidade seguir dando continuidade ao conjunto de ações que vem transformando a Educação de Juazeiro. Eu sempre digo que a educação transforma vidas, por isso tenho como prioridade transformar os espaços onde o ensino é ofertado, para que a população possa contar com condições favoráveis para uma aprendizagem de excelência. Eu vim do interior do município e sei a importância de ter uma gestão que investe no desenvolvimento educacional em todos os espaços da cidade”, destacou a Prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos.
Ana Carinne Coelho Rodrigues Quezado, gestora da Escola Municipal Rural de Tempo Integral São José, agradeceu a gestão municipal e falou sobre o sentimento e expectativa da comunidade escolar e local em receber as melhorias para a unidade de ensino. “Eu gostaria de agradecer a prefeita Suzana Ramos por esse presente, por ter um olhar humanizado em acolher a realização do nosso sonho. Nossa comunidade está altamente feliz e agradecida pela ampliação da escola. Todos aguardam ansiosamente pela inauguração dos novos espaços. Já faz sete anos que nossa escola foi implantada, e desde o início só conseguíamos atender estudantes até o 5° ano, e nós ansiávamos bastante pela expansão das demais etapas do ensino até o 9° ano”.
Somada à Escola Municipal Rural de Tempo Integral São José, com investimento de aproximadamente R$ 4 milhões, outras duas unidades de ensino de Itamotinga recebem obras de construção, reforma e ampliação: a construção de uma creche novinha, no Projeto Curaçá NH03, e a Escola Municipal Professora Iracy Nunes da Silva, localizada na sede do distrito de Itamotinga. Nesses dois anos e sete meses de gestão Suzana Ramos, já são contabilizadas 54 escolas reestruturadas, e 11 estão com obras em andamento na sede e no interior do município.