Os jovens talentos da Associação Petrolinense de Atletismo (APA) demonstraram todo o seu potencial no último final de semana durante o Troféu Norte-Nordeste de Atletismo Sub-18, realizado em Natal.
Os atletas da equipe sertaneja faturaram 17 medalhas, das 42 conquistadas pela seleção pernambucana. Com os resultados, Pernambuco somou 502,5 pontos e ficou com o título de campeão geral da competição.
O técnico Dejaci Pereira, responsável pela delegação da APA durante a competição, comemorou os resultados alcançados pelos atletas. “A apresentação dos atletas da APA foi maravilhosa. Uma equipe do Sertão chegar lá e conquistar tantas medalhas assim, em uma competição de nível forte, foi um resultado muito bom. Temos uma equipe sub-18 forte, de muita qualidade”, afirmou.
Entre os medalhistas, destaque para Pietro Pereira, que venceu as provas do lançamento do dardo e arremesso de peso, e Renan Miguel dos Santos, que foi ouro na prova dos 800m, prata nos 400m e no revezamento 4×400 misto. Victor Daniel, campeão dos 110m com barreiras, e Otávio Gonçalves que foi ouro no decatlo também se destacaram na competição, alcançando a terceira colocação do ranking brasileiro em suas respectivas provas.
“São atletas que estão em um nível muito elevado, com grandes possibilidades de medalhas na disputa do Brasileiro Sub-18 que acontecerá no mês de agosto, em Aracaju (SE). Nossa equipe tem muitos talentos e a cada dia tem trabalhado para ficar ainda mais forte”, destacou o presidente da APA, Domingos Rodrigues.
Número de medalhas conquistadas pelos atletas da APA
05 medalhas de ouro
07 medalhas de prata
05 medalhas de bronze
Total de medalhas da Seleção de Pernambuco
15 medalhas de ouro
16 medalhas de prata
11 medalhas de bronze