Exibição de motocicletas, programação musical, feira de artigos e uma rede do bem focada em ajudar quem mais precisa.
O tradicional Moto Chico, que ocorre de 6 a 9 de julho em Petrolina, incluirá, em mais uma edição do evento, a prática da solidariedade com a arrecadação de alimentos não-perecíveis que serão destinados ao Programa Transforma Petrolina.
O programa foi criado pela Lei Municipal nº. 3.379/2021, e tem como um de seus objetivos fortalecer o trabalho das instituições sociais no Sertão Pernambucano que atuam em diversos segmentos, como a valorização de idosos, proteção de crianças, famílias em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar, proteção animal e tantas outras áreas.
Para isso acontecer, o Transforma mantém um diálogo constante entre Poder Público, Terceiro Setor e Iniciativa Privada com o objetivo de acelerar soluções voltadas para o desenvolvimento social. Para doar 1kg de alimento, o público poderá levar o donativo para o evento, no estacionamento do Parque Josepha Coelho e depositar na entrada.
De acordo com a coordenadora voluntária do programa, Alinne Durando, o encontro nacional de motociclistas do Vale do São Francisco já mantém a tradição da solidariedade, e esse ano se unirá ao Transforma Petrolina para impactar a vida de mais pessoas. “É um momento muito especial para nossa cidade receber um evento tão grande como esse, e ainda estimular o amor ao próximo através da doação de 1kg de alimento”, afirma.