Santa Maria da Boa Vista atingiu a nota B no Índice de Capacidade de Investimentos – CAPAG. O indicador é um diagnóstico anual realizado pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN), que analisa a situação fiscal e o impacto de novos endividamentos em estados e municípios. Com a pontuação, a ‘Terra da Serenata’ comprova a estabilidade financeira das contas públicas na gestão do prefeito George Duarte.

Com muito planejamento, a gente vem conseguindo reorganizar as finanças da Prefeitura para garantir investimentos importantes na sede e interior do município. Estamos felizes por obter a mesma nota que grandes cidades do Brasil, a exemplo da capital Recife. A nossa equipe vai seguir trabalhando firme e assegurando um futuro próspero para a população boavistana”, comemorou George Duarte.

Vale salientar que a nota do CAPAG serve de referência para que as instituições bancárias analisem as finanças dos entes públicos, com o intuito de ofertar operações de crédito para investimentos nos mais variados setores. O índice monitora receitas e despesas, como dívida, índice de liquidez e poupança corrente. “Já avançamos bastante nestes dois anos, mas podem ter certeza que iremos melhorar ainda mais. É um trabalho duro, que exige paciência e cuidado com cada centavo do dinheiro público”, pontuou o prefeito.

Ascom – Prefeitura de Santa Maria da Boa Vista