Falta pouco mais de um ano para as eleições municipais de 2024, o cenário político vai se desenhando em uma das cidades mais importante de Pernambuco, Petrolina no Sertão do São Francisco.

Na cidade petrolinense, o atual prefeito, Simão Durando (UB), popularmente conhecido como Simãozinho vai tentar a reeleição sustentado por algumas obras em andamento a exemplo do teatro municipal e outras obras do governo federal que veio através de sua articulação, a exemplo, da duplicação da BR407.

Simãozinho e seu grupo político, articulam um verdadeiro jogo político de ação para que Simãozinho seja reeleito logo no primeiro turno como foi o ex-prefeito, Miguel Coelho em 2020. Simãozinho está em uma situação desconfortável uma vez se não consegui a vitória na reeleição fica sem mandato, ou seja, está fora do poder.

Por outro lado, quem está em outro nível de conforto é o deputado federal e pretenso pré-candidato a prefeito, Lucas Ramos (PSB), isso por que, Lucas está no tudo ou nada! Se vencer vira prefeito em 2025 e caso não consiga volta a câmara federal.

A situação confortável de Lucas Ramos tem embalado suas andanças pelo município de Petrolina e tudo indica que o mesmo pretende unir as oposições a exemplo, do ex-prefeito de Petrolina, Julio Lossio e do ex-deputado federal, Gonzaga Patriota do PSB.

É coisa viu!