Os empreendedores de pequeno, médio e grande porte de Sento-Sé estão tendo uma grande chance de desenvolverem e otimizarem seus negócios e impulsionar a economia local. A Prefeitura de Sento-Sé, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e da Sala do Empreendedor, vem desenvolvendo uma série de trabalhos dentro do “Empreendedores em Ação”, iniciativa que tem como objetivo fomentar o crescimento socioeconômico, oferecendo capacitação e recursos para quem busca expandir seus negócios.

Nesta terça-feira (20) mais uma etapa de trabalhos foi realizada através de uma reunião com segmentos para elaboração de diagnóstico. O momento contou com a participação de proprietários de bares, restaurantes, hotéis, moda e confecções. “Iniciamos os trabalhos com a realização de uma palestra de sensibilização no início do mês, hoje tivemos uma reunião para a elaboração do diagnóstico e nos próximos encontros vamos elaborar um plano de ação para as empresas e, a partir daí veremos a necessidade de capacitações, palestras, cursos”, explica a consultora em empreendedorismo que está conduzindo o processo, Kenia Roberta Godinho e Silva.

Ozeneide dos Santos Correia tem comércio de roupas, ela está participando das ações e aprovando a iniciativa. “É sempre muito bom participar dessas capacitações, pois aprendemos técnicas para empreender no mundo atual, a trabalhar os pontos fracos para alcançar o desenvolvimento e nos tornarmos independes”, avaliou a empreendedora.

“O ‘Empreendedores em Ação’ é uma das etapas do ‘Sento-Sé Desenvolvendo Empresas’, iniciativa da gestão Ana Passos, que visa oportunizar aos empreendedores chance de alavancarem seus negócios e, consequentemente, contribuírem para o crescimento da economia local. Além disso, o programa busca fortalecer a rede de negócios, gerando um impacto positivo em toda Sento-Sé. Com essas ações, o município dá mais um passo em direção ao desenvolvimento econômico e social, mostrando que é possível investir em iniciativas locais e transformar a realidade dos empreendedores sentosennses”, pontuou o secretário de Planejamento, João Borges.