Na tarde desta quinta-feira (25), o prefeito da Vitória de Santo Antão, Paulo Roberto, participou da Missa que celebrou os 85 anos da Pitú. A celebração aconteceu na sede da empresa, na cidade da Vitória.

Ao longo de sua história, a Pitú, uma das empresas de bebidas mais tradicionais do Brasil, comercializou e lançou no mercado milhões de litros de cachaça.

A maior empresa de cachaça das regiões Norte e Nordeste chegou aos 85 anos, e apesar de ser uma empresa tradicional e muito familiar, a Pitú investe em tecnologia e inovação. E esse, sem dúvida, é um dos motivos do sucesso dessa indústria.

“A Pitú não é um orgulho apenas para Vitória de Santo Antão, mas também é um orgulho para Pernambuco e para o Brasil”, comemora o prefeito Paulo Roberto.

Fundada em 1938 pelas famílias Ferrer de Morais e Cândido Carneiro, a empresa conta com uma gestão conduzida pela quarta e quinta geração das duas famílias.

Hoje, a Pitú, que é “mania de brasileiro”, se mantém entre as 20 marcas de bebidas destiladas mais produzidas no mundo, estando presente na Alemanha, Áustria, Grécia, Espanha, Suíça, Bélgica, Argentina, Canadá, Chile, Estados Unidos, Guiana Francesa, Israel e México.

“Vida longa a essa empresa que contribui significativamente para o desenvolvimento da Vitória e do estado de Pernambuco”, concluiu o prefeito.