Em Lagoa Grande (PE), no Sertão do São Francisco, pais e familiares de alunos estão na bronca com a Secretaria Municipal de Educação do município. Isso por que, a Creche Zilda Arns no Distrito de Vermelhos era para funcionar em tempo integral para todos, porém, está atendendo apenas aos alunos do maternal 2, deixando as demais turmas do maternal 1 e berçário com horário reduzido até 11h30.

Diversas reclamações foram enviadas a redação do Blog e um dos pais relataram que o problema está causando revolta na comunidade escolar. “É revoltante o que vem acontecendo e olha que já estamos quase no meio do ano. Quero dizer que muitos pais foram chamados para as empresas, mas estão todos reclamando que precisam trabalhar e não tem como sair do serviço, pegar nossos filhos na creche e depois volta para o serviço. Para se ter uma ideia, tem pai que paga para deixar o filho na creche, paga para buscar e ainda tem que pagar uma cuidadora no período da tarde. Se a creche funcionasse em tempo integral, a gente deixava nossos filhos na escola bem cedo e quando a gente saísse do trabalho a agente pegava nossos filhos na volta”, relatou um pai a redação do Blog.

O blog como sempre vai enviar a reclamação para assessoria de imprensa que possa trazer uma explicação, quando a creche voltará atender todos os alunos em tempo integral.