A educação sempre foi uma das prioridades da Prefeitura de Petrolina, que busca oferecer o melhor ensino e infraestrutura para os alunos da rede municipal. Prova disso, é que a atual gestão está executando, atualmente, a construção de quatro unidades de ensino, uma delas é a Escola de Tempo Integral do bairro Antônio Cassimiro.  Com 60% da obra concluída e executada com o que há de mais moderno e inovador, a construção dessa instituição é modular, que além de ser mais sustentável, possui maior resistência, versatilidade e melhor custo benefício.  

A obra da nova escola tem previsão de término para agosto deste ano e atenderá aproximadamente 450 alunos. Orçada em mais de R$ 7,7 milhões, a unidade contará com 15 salas de aula climatizadas; quadra poliesportiva coberta; auditório; Biblioteca; laboratórios de Informática e Química; sala do Grêmio Estudantil; área administrativa com sala de direção; secretaria, sala dos professores e coordenação; pátio aberto; pátio Coberto/Refeitório; área de apoio com cozinha, despensa, área de serviço e pátio de Serviço e quatro blocos com baterias de sanitários, sendo um deles com vestiário.  

A secretária de Educação, Cultura e Esportes, Rosane da Costa, tem acompanhado a agilidade em que os trabalhos estão sendo conduzidos, além de constatar os cuidados em que o setor de infraestrutura está tendo quanto ao conceito de construção escolhido, que gera diminuição da poluição, torna a obra mais sustentável e, consequentemente mais rentável ao município. “O investimento em educação de qualidade sempre foi um compromisso do prefeito Simão Durando e esta nova escola é um exemplo disso. Está ficando maravilhosa e estamos ansiosos para a conclusão da obra. Em breve nossos alunos terão mais um espaço para convivência e aprendizado de excelência”, pontuou Rosane.