A chapa única da APLB Sindicato para gestão de quatro anos 2023/2027 venceu a eleição realizada nos dias 15 e 16/05 com 947 votos válidos, tendo ainda registrado 43 votos em branco e 06 nulos.

Sem concorrência, a diretoria assegurou a continuação em gerir a luta pelos direitos da categoria em Juazeiro, no estado e nos demais núcleos que compõem a delegacia do Baixo/Médio São Francisco e, com isso, o diretor Gilmar Nery reafirmou sua força junto aos trabalhadores em educação de Juazeiro.

A intenção da diretoria reeleita é dar continuidade ao trabalho desempenhado nos últimos anos sempre procurando a sustentabilidade do bem maior dos trabalhadores em educação da região Norte, que é a garantia do cumprimento de tudo que for determinado pela Justiça e pelas normas unânimes à categoria que vem com boas condições de trabalho, qualidade absoluta do ensino na rede pública municipal e estadual, além do bem estar de professores e estudantes.

Para o diretor mais uma vez eleito da APLB Sindicato em Juazeiro, Gilmar Nery, essa foi uma eleição de demonstração da confiança dos profissionais da educação em uma entidade que nunca deixou de lutar, brigar, ir às ruas em manifestações, sempre buscando garantir que todos tenham voz e direitos garantidos.

“Aproveito o momento de mais conquista para agradecer às nossas equipes espalhadas pelos núcleos da delegacia do Baixo/Médio São Francisco e a todos que contribuíram para o pleito com sucesso. Quero reafirmar o compromisso de lutar pela garantia dos direitos dos trabalhadores em educação e buscar novos direitos e conquistas. Assumo o compromisso de não deixar nenhum assunto referente à educação de Juazeiro e do estado, bem como aos profissionais já aposentados, aqui representado pelo professor João Pereira Regis, sem a busca de negociações, sustentação e manutenção dos direitos de todos”, ressaltou com firmeza Gilmar Nery.

“Espero depois dessa nova eleição, tendo o professor Gilmar Nery à frente da APLB nos próximos quatro anos, que ele consiga fazer muito mais daquilo do que já foi feito pelos professores de Juazeiro porque é a legítima representante dos professores de Juazeiro. Eu, como membro dessa entidade no setor dos aposentados e pensionistas, quero com ele, realizar o trabalho para o retorno dos aposentados que desejem voltar às suas origens”, afirmou o professor aposentado João Pereira Régis, presidente da Associação dos Servidores Aposentados e Pensionistas do município de Juazeiro.