Leia a nota na íntegra.

“Boa noite, já é tarde só agora vi essa matéria e os comentários.

Meu posicionamento foi contrário mesmo.

Minha sugestão foi que o Poder Legislativo como mais um dos órgãos responsável pelo tema de segurança que requer ações com eficácia e urgente, a realização de uma audiência pública.

Com a presença das polícias Civil, Militar o ministério público, Conselho Tutelar, o Governo Municipal e suas Secretárias , os gestores das escolas, sindicatos e a sociedade Civil, representada por Pai, Mãe, Tios e Tias, os avós que pudessem está presente.

No meu ponto de vista, todos presentes poderiam e teriam a oportunidade de perguntar e tirar dúvidas com os órgãos competentes, que pudessem transmitir os gestores ao governo municipal aos pães e mães e os demais presentes, o que é importante se fazer e que realmente traga segurança pra nossos alunos e os pais e professores. Na minha opinião após ouvir as Polícias e outros órgãos competentes que entendem de segurança aí, fundamentado nas suas orientações do que seriam importante, faríamos indicação ou requerimento ao Governo Municipal.

Eu pergunto pra vocês aqui, pra que um detector de metal? Se qualquer um pode pular o muro, ou pode trazer qualquer tipo de arma e jogar por cima do muro, passar pelo portão e o detector de metal e pegar a arma que jogou lá dentro, e pode ter acesso a todas as salas de aulas?

Não é hora de fazer conta que está fazendo alguma coisa, não é hora de tampa sol com uma peneira, é hora de cuidar de vidas, e cuidar de verdade.

Já andei em algumas escolas do município e conversei com seus gestores, quero aqui tirar meu chapéu para os gestores secretaria Fabiana e o Prefeito Vilmar que estão tamando medidas com garantias de segurança para nossas escolas.

Boa noite”.