Petrolina, abril de 2023 – Seguindo o fluxo da semana santa, o feriado prolongado de Tiradentes, comemorado no dia 21 de abril, que em 2023 cairá em uma sexta-feira, atrairá um número elevado de passageiros para o Aeroporto de Petrolina (PNZ). A expectativa da CCR Aeroportos, concessionária que administra o terminal, é de que cerca de 7.300 passageiros atravessem os portões do local no período de 20 a 24 de abril.

Para a data estão previstos 62 pousos e decolagens, com o início da movimentação já na véspera do feriado, dia 20 de abril, com mais de 1.700 pessoas indo e vindo no Aeroporto de PNZ. O Dia de Tiradentes (21) receberá mais de 1.400 viajantes e para fechar o feriadão, mais de 1.600 clientes embarcam e desembarcam na segunda-feira, dia 24.

Por isso, a CCR Aeroportos segue trabalhando para que todos tenham uma experiência satisfatória nos aeroportos onde opera. “Esperamos um grande fluxo nesse feriadão. As equipes já estão preparadas para garantir que os passageiros aproveitem todos os serviços oferecidos pelo aeroporto com segurança e tranquilidade”, ressalta o gerente do Aeroporto de Petrolina, Jamerson Vasconcelos.

O Aeroporto também orienta ainda que os passageiros cheguem com 2 horas de antecedência, caso precisem despachar bagagem e que façam o check-in online, se for possivel. Dessa forma, podem iniciar a viagem com tranquilidade.

Aeroportos pelo Brasil

Durante o feriado prolongado de Tiradentes, considerando as datas entre 20 e 24 de abril, a previsão de movimentação de todos os aeroportos administrados pela CCR Aeroportos é de mais de 240 mil passageiros. Já os pousos e decolagens somarão mais de 2 mil operações. Os números abrangem os aeroportos operados pela concessionária em Curitiba, Foz do Iguaçu e Londrina, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; Pelotas e Uruguaiana, no Rio Grande do Sul; Goiânia, em Goiás; Palmas, no Tocantins; São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Petrolina, em Pernambuco; e Teresina, no Piauí.

Sobre a CCR Aeroportos | A CCR Aeroportos, Negócio do Grupo CCR, opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em quatro países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão a empresa se consolidou como uma das maiores operadoras em número de aeroportos no Brasil. Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros/ano. Portal CCR Aeroportos – https://www.ccraeroportos.com.br/