Durante o mês de fevereiro, as cinco unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Juazeiro realizaram uma série de atividades e rodas de conversa em alusão à Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência. Nesta sexta-feira (24), foi a vez do CRAS Malhada da Areia promover a sua ação. As atividades tiveram como público-alvo os adolescentes e suas famílias.

A equipe do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) do CRAS realizou uma roda de conversa sobre questões ligadas à gravidez na adolescência. “A desinformação sobre sexualidade, direitos sexuais e reprodutivos é o principal motivo da gravidez na adolescência. Aqui, ouvimos os adolescentes e apresentamos informações sobre sexualidade, uso adequado de contraceptivos, além de alertar sobre os riscos no que diz respeito aos aspectos sociais, como a interrupção dos estudos e o aumento da situação de vulnerabilidade”, explicou a coordenadora do CRAS Malhada da Areia, Valquíria Fonseca.

Além da roda de conversa, o público ainda teve a oportunidade de realizar testes rápidos para Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), ofertados em parceria com o Centro de Informação em DST/Aids/Juazeiro.