Na tarde desta quarta-feira (14) o primeiro bebê nascido na Maternidade de Cabrobó, durante a ‘Semana do Bebê’ recebeu das mãos do prefeito do município, Galego de Nanai, a chave simbólica da cidade. A entrega marcou o encerramento da edição 2022 da Semana do Bebê, que ocorreu com vasta programação no município entre os dias 9 e 14 de dezembro.

A pequena Jade Phietra Gomes da Silva Santos, filha de Jessica Gomes da Silva e João Victor da Silva Santos, nasceu na noite de domingo (11/12), às 23:10h. A mãe estava emocionada com a homenagem. “É muito satisfatório. Minha bebê já é um presente para mim. Estava ansiosa por ela, e ainda tivemos a honra de ser agraciada com essa linda homenagem.” – disse a mãe.

Jade Phietra recebeu a chave simbólica, um certificado de ‘bebê prefeita’, e ainda um kit maternidade.

Galego de Nanai, Prefeito de Cabrobó, destacou na solenidade que a Semana do Bebê é mais uma ação que mostra o empenho da gestão em realizar políticas públicas eficazes para o povo cabroboense.

“A semana do bebê é uma ação proposta pela Unicef, que faz com que a gente promova políticas públicas para a primeira infância, e isso é enriquecedor, pois vemos o empenho de toda a gestão buscando melhorar essa questão. Jade está de parabéns, os pais também, e todo o povo cabroboense que abraçou a causa. Lembrando que nosso compromisso não é apenas com a primeira infância, mas também com as crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, nosso governo tem buscado atender todas as demandas de nosso povo.” – disse o gestor.

A solenidade contou ainda com a participação do secretariado municipal.

SEMANA DO BEBÊ – A Semana do Bebê é uma das principais estratégias de mobilização social pela primeira infância mais bem-sucedidas do Brasil. Seu principal objetivo é assegurar a atenção adequada a crianças de até 6 anos de idade, tornando o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil uma prioridade na agenda dos municípios brasileiros. Desde 2013, a Semana do Bebê também faz parte das ações estratégicas de participação social e primeira infância do Selo UNICEF, outra iniciativa do UNICEF para melhorar as condições de vida das crianças e dos adolescentes no Semiárido e na Amazônia Legal Brasileira.