Em Lagoa Grande (PE) no Sertão do São Francisco a política local está pegando fogo: Primeiro é o desgaste do prefeito Vilmar Cappellaro (MDB), depois de um projeto enviado pelo mesmo para a câmara de vereadores que solicita aprovação de um aumento salarial para os secretários municipais e mais três cargos bem próximo ao chefe do executivo, o pregoeiro, chefe de gabinete e procurador municipal. O projeto foi reprovado de cara pela população e já conta com o voto contrário da aliada do prefeito, a vereadora Edneuza Lafaiete (MDB).

Outra problemática que tem como autor principal o vereador Fernando Angelim (MDB), líder do governo  Vilmar Cappellaro (MDB), resolveu entrar com uma liminar na justiça para destituir o seu colega partidário e aliado do prefeito o vereador Josafá Pereira do cargo de presidente da Casa Zeferino Nunes, juntamente com sua Mesa Diretora composta por Mantena (PSB) – 1⁰ secretário e Edneuza Lafaiete (MDB) – 2⁰ secretário para o Bieno, 2023-2024.

O parlamentar Fernando Angelim teve o apoio total do prefeito na última eleição para presidência da câmara que aconteceu no dia 17 de fevereiro deste ano e foi derrotado pelo vereador Josafá.

O processo está rolando na justiça, entretanto, tudo indica que não sairá nenhuma decisão até o dia 31, ou seja, Josafá vai tomar posse no dia primeiro de janeiro de 2023

Perguntar não ofende: Quem é a mente pensante que está por trás do vereador Fernando Angelim orientando o mesmo no processo da liminar na justiça para destituir Josafá?