O Instituto de Previdência de Juazeiro (IPJ) realizou na manhã desta quinta-feira (22) a solenidade de certificação dos 25 novos aposentados e pensionistas do município.

Na solenidade foram entregues certificados em reconhecimento pelos serviços prestados aos colaboradores que se aposentaram nos meses de novembro e dezembro.

Alguns desses servidores, dedicaram suas vidas trabalhando por décadas, e agora puderam chegar a tão sonhada aposentadoria e o dia de hoje ficará na memória de muitos deles.

“O sentimento é de um ciclo encerrado e início de um novo. É momento de agradecer a Deus por me permitir chegar a esse dia, com saúde para usufruir dessa etapa tão esperada em minha vida”, disse Celso Luiz Pereira Nunes que exerceu a função de auxiliar técnico administrativo no município por 39 anos.

Tânia Maria Nonato de Castro, a 1ª Agente Comunitária de Saúde do município a se aposentar por tempo de serviço e de contribuição se emocionou ao receber o seu certificado. “Receber esta homenagem é gratificante. É o resultado do trabalho de toda uma vida. Esse reconhecimento é a consequência de toda uma vida de dedicação. Foi especial esse momento que o IPJ nos proporcionou, é muito significativo para nós”, destacou Tânia.

O assessor especial, Rivadavio Espínola Ramos (Profº Rivas), representou a prefeita Suzana Ramos na solenidade e no seu discurso lembrou da importância dos servidores para o município. “Cada um de vocês foi fundamental para Juazeiro. E hoje estamos aqui reunidos para reconhecer a dedicação de vocês nesses anos. É com satisfação que entregamos esses certificados. Fico feliz por ouvir como foi a trajetória individual. Vemos que cada um deixou um legado por onde passou e só temos que agradecê-los por isso”, enfatizou o Profº Rivas.

Para o diretor-executivo do IPJ, Marcos Jorge de Sá, acolher o servidor aposentado é fundamental. “O IPJ através da gestão da prefeita Suzana Ramos, tem trabalhado para ser um exemplo de instituição. Temos uma equipe de servidores comprometida em promover a continuidade do trabalho de assistência aos aposentados e pensionistas através dos projetos de pós-aposentadoria que desenvolvemos no instituto. Sejam todos bem vindos e em tudo que precisarem dentro do IPJ estaremos prontos para auxiliá-los”, concluiu Marcos Jorge de Sá.

A solenidade contou ainda com um momento cultural onde o professor da rede municipal de ensino, Robson de Matos, interpretou a canção Trem Bala, de Ana Vilela.