O Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (SINPOL-PE) parabeniza a Governadora eleita, Raquel Lyra (PSDB), e se coloca à disposição para debater sobre os problemas da Segurança Pública. Há uma grave crise na segurança em decorrência da falta de investimento, de estrutura, de efetivo e os profissionais extremamente desvalorizados e desmotivados, especialmente os Policiais de base. O sindicato reforça a necessidade do debate sério e colaborativo sobre os rumos da Segurança Pública no Estado.
Ainda de acordo com o Sindicato, a Segurança Pública precisa ser encarada como prioridade máxima do novo governo. A diretoria do SINPOL, em nome de todos os Policiais Civis do Estado, espera que haja um olhar cuidadoso e o compromisso com o diálogo por parte da Governadora eleita, já que somos uma categoria tão essencial para o combate efetivo da criminalidade, da impunidade e da violência como um todo.
Antes do primeiro turno, a Governadora eleita assinou uma carta compromisso no SINPOL-PE sobre os apontamentos da categoria acerca da segurança pública e sobre os interesses dos Policiais Civis. Para o presidente do Sindicato, Rafael Cavalcanti, dentre os pontos do plano de Governo, é fundamental ser debatido o tratamento que será dispensado e a valorização dada aos profissionais da Polícia Civil para que eles trabalhem com mais segurança e tenham condições adequadas para que o serviço prestado a sociedade seja entregue com mais qualidade e efetividade.
Ainda de acordo com o Rafael Cavalcanti, O SINPOL-PE como entidade responsável e máxima da representação dos Policiais Civis e pautado no compromisso que é essa gestão, sempre esteve de forma muito serena e técnica, a buscar aprimorar o funcionamento de todo o aparato de sistema de Segurança Pública do Estado, em especial a Polícia Judiciária.
“Diante das premissas de um programa de Governo apresentado pela Governadora eleita, Raquel Lyra, nós vamos olhar ponto a ponto, confeccionar nossas sugestões, nosso raios-X para a Segurança Pública e esperamos que o quanto antes, nós possamos sentar para que o SINPOL-PE possa apresentar suas contribuições e possamos tratar da melhoria da Segurança Pública que passa inevitavelmente pelas condições de trabalho, por valorização funcional e salarial de todos os Policiais Civis, em especial os de base”, afirma o Presidente do SINPOL-PE Rafael Cavalcanti.