O ex-prefeito Jorge Garziera, empresário gerador de empregos em Lagoa Grande (PE) e vale do São Francisco, está com um novo ‘projeto saindo do forno’ Embaixadores do Vale, que tem como objetivo, inovar e impulsionar a economia de Lagoa Grande e do Vale do São Francisco, ou seja, mais emprego e oportunidades para as pessoas.

O Blog do Fábio Cardoso (BlogFC), esteve na manhã desta sexta-feira (30), conversando com o Empresário Diretor Estratégico do Grupo Garziera – Paulo Mognon, investidor que recém comprou a Fazenda Milano junto com Jorge Garziera, retomando, impulsionando, gerando emprego e renda pro Nosso Vale do São Francisco.

O empresário faz um resumo do Projeto que está em execução. “O projeto Embaixadores do Vale, vem sendo trabalhado como um componente estratégico para elevar o nível da atividade econômica do Vale do São Francisco, vendendo para o Brasil e o mundo as belezas naturais do sol, o rio, as vinícolas, a cultura, a gastronomia e a identidade do local. Ele (projeto), vem sendo trabalhado há seis meses. É um projeto idealizado pelo grupo Garziera e também pelas vinícolas de uma maneira geral”, disse o empresário.

Paulo Mognon adiantou que já iniciou os diálogos com os seguimentos de serviços, bares, restaurantes, hotéis e especialmente a cadeia da Uva e do Vinho. “Conversamos com doutor Gualberto que é a história viva, junto com Jorge e toda vitivinicultura aqui do Vale, especialmente da Uva e do Vinho. Nós estivemos com Sr. Genaldo da São Braz a Mandacaru, com a Rio Sol,  Sr. André. Conversando, alinhando e entendendo com técnicos, com enólogos, com influenciadores, para poder estruturar o projeto”, assegurou Mognon.

E complementa afirmando que o projeto já conta com o apoio do candidato ao governo de Pernambuco, Miguel Coelho. “Ontem nós estivemos em uma última reunião com o empresário Adraino Miolo, com seus técnicos, com os nossos técnicos, com Jorge Garziera para realmente definirmos a fundamentação desse Projeto Embaixadores do Vale, que nada mais é que todas as pessoas, todas as ideias, todos os produtos que possam fazer com que o Vale do São Francisco, se torne uma rota turística conhecida e desejada nacionalmente e internacionalmente, promovendo um novo ciclo de desenvolvimento turístico para a região, proporcionando inserção, dignidade, emprego e renda para as pessoas. O turismo rural também está contemplado no projeto, com o resgate da riqueza de valores culturais, naturais, artesanato, gastronomia, produtos existentes na agricultura familiar do Vale do São Francisco. Estivemos com o candidato ao governo de Pernambuco, Miguel Coelho que de imediato abraçou o projeto, porque é da região, e será com certeza um dos maiores embaixadores do Vale do São Francisco, por que ele é daqui, por que ele conhece e sabe todo potencial que nós temos para podermos desenvolver a região. Então, esta é a ideia, todo ciclo de conversa com os diversos setores já foi concluído e nós vamos colocar em marcha este projeto que vai trazer muitos benefícios para toda região e já faz parte do plano de governo de Miguel Coelho, por que nós tivemos várias oportunidades de estarmos com ele e o mesmo considerou esta oportunidade de estarmos fomentando o turismo na região, através do projeto Embaixadores do Vale, das vinícolas, dos restaurantes, da rede hoteleira de todos os serviços, dos agricultores familiares, que fazem com o que o Vale do São Francisco, seja o que é e possa ser realmente percebido pelo Brasil e pelo mundo, com a grandeza, a diversidade, a identidade e as belezas que o Vale tem”, concluiu o empresário.