Cada vez mais crítico ao governo Paulo Câmara, o deputado Romero Albuquerque parece estar sempre com a faca e o queijo na mão quando o assunto é apontar gastos exorbitantes do Poder Executivo. Nesta segunda-feira, 1, mais uma licitação chamou a atenção do parlamentar: o gabinete do governador vai pagar quase R$30 mil a uma empresa de produtos de tecidos e armarinhos que fica em Alagoas. O aviso de adjudicação foi publicado no Diário Oficial do Estado.
“As licitações de Pernambuco são um mistério. Para se ter acesso ao edital de cada um desses objetos cada vez mais inusitados é uma grande dificuldade”, disse Romero, sugerindo falta de transparência nos trâmites. R$26.460 é o valor exato da compra.
Em tom irônico, Albuquerque disse que encaminhará um pedido de informação ao governo estadual. “Que produtos de armarinho o gabinete tem a necessidade de comprar nesse valor?! Para quê? Linhas, agulhas, bordados… É o gabinete ou o ateliê do governador? O chefe do Poder Executivo é Paulo Câmara ou o personagem Victor Valentim?!”, disparou.