O deputado Romero Albuquerque (UB), candidato à reeleição, criticou o posicionamento do Governo do Estado a respeito da morte de uma mulher, na manhã de hoje, por afogamento em um túnel no bairro do Jordão, na Zona Sul do Recife. A idosa Sônia Maria Dantas tentou atravessar o túnel que ficou alagado após as chuvas da madrugada.

O acúmulo de falhas, complicações na estrutura e alagamentos constantes não foram apontados como principais motivos do ocorrido. Em nota, o Departamento de Estradas de Rodagem culpou o vandalismo pelo alagamento. De acordo com a gestão, o furto dos equipamentos que asseguram o escoamento da água não pode ser evitado, culminando em episódios como a morte desta manhã. Albuquerque diz que o órgão usa a mesma desculpa há anos para se esquivar da verdadeira causa do problema: “a falta de gestão”, disparou.

Para Romero, é injustificável que um problema de larga escala notificado há anos seja ignorado por tanto tempo e que o governador queira colocar a culpa do acontecido para ‘fora dos muros do Palácio’. “Quanto mais tentam se abster dos problemas, mais aparecem. Quem vão culpar pela próxima tragédia? Quem mais vai precisar morrer por tão pouco para acordarem?”, perguntou o deputado.