A alegria em rever os colegas, professores e a saudade de aprender marcaram o retorno das aulas da Rede Municipal de Ensino de Petrolina, nesta terça-feira (12) após o fim do período de recesso escolar. Com as mochilas cheias de histórias e expectativas para o segundo semestre letivo, mais de 55 mil alunos voltaram à sala de aula, nas 216 unidades escolares. Na Escola de Tempo Integral Miguel Arraes de Alencar, localizada no bairro Henrique Leite, os estudantes foram recepcionados com muita descontração por toda a equipe escolar. Na parte pedagógica, foram desenvolvidas atividades de acolhida e motivação.
O aluno do 5º ano da Escola de Tempo Integral Miguel Arraes, Daniel Sabóia, disse que estava com saudades dos colegas e professores e revelou a expectativa de se esforçar muito mais para aprender, sem se preocupar com as notas no final do ano. “Gosto muito de estudar e a leitura é a minha paixão. Aqui eu tenho uma motivação muito grande, principalmente da professora, além disso, aqui eu tenho aprendido até mais que na outra escola particular que eu estudava“, expõe Daniel. O secretário de Educação, Cultura e Esportes, Plínio Amorim, enfatiza que o retorno foi planejado com muita atenção para que todos se sentissem acolhidos e felizes em seus espaços.
“O período de volta às aulas é uma etapa de recomeço. Mesmo sendo um recesso de curto período, as crianças saem de uma rotina para entrar em outra, por isso é tão importante recebê-las com muito entusiasmo e dinamismo, de forma que se sintam acolhidas e protegidas em sua unidade de ensino. A volta às aulas é o momento, também, de reafirmar nosso compromisso de continuar trabalhando para garantir todas as condições para uma Educação de qualidade em Petrolina, como orienta o prefeito Simão Durando“, enfatizou Plínio.