Mais de 12 mil servidores efetivos, contratados e comissionados, além dos aposentados e pensionistas da Prefeitura de Petrolina receberão a primeira parcela do décimo terceiro já neste mês de junho. Seguindo o que já vinha sendo executado nos anos anteriores da atual gestão, o prefeito, Simão Durando anunciou, nesta quarta-feira (8) a antecipação de 50% do pagamento para a próxima terça-feira (14).

Com isso, serão injetados mais de R$ 18 milhões na economia do município no período junino. Além de manter o compromisso de garantir a remuneração dos trabalhadores em dia, o pagamento da primeira parcela do décimo de forma adiantada colabora para aquecer a economia local.

“Nesta época do ano, as vendas tradicionalmente crescem por conta do São João. Portanto, quando liberamos este pagamento de forma antecipada, os servidores poderão fazer suas compras com tranquilidade e o comércio tem um acréscimo na receita. Temos honrado o compromisso com os servidores desde o primeiro dia de gestão porque isso representa mais do que um salário, é dar garantias de trabalho com dignidade a tanta gente que ajuda a tornar Petrolina um lugar melhor para se viver”, destaca o prefeito.