Em Lagoa Grande (PE), no Sertão do São Francisco o clima foi acalorado devido a um projeto de autoria do prefeito Vilmar Cappellaro (MDB) e aprovado pelos vereadores da base governista.

Nas redes sociais, o vereador Vavá que votou contra o projeto, demonstrou indignação com o governo municipal e chamou o prefeito de autoritário e diz que o projeto alterou o PCCR com o objetivo de desvalorizar a categoria. “Hoje o prefeito Vilmar Capellaro, mais uma fez da demonstração do seu autoritarismo com ato inadmissível contra os servidores da Educação, quando o mesmo ao conceder o aumento de 33%, alterou o PCCR da classe com o objetivo de diminuir a porcentagem da progressão de níveis”, lamentou o parlamentar.

Vavá volta a atacar a gestão afirmando que o prefeito não valoriza as classes do município. “Isso só mostra, mais uma vez que a gestão do Prefeito nunca valorizou e jamais irá valorizar as classes do nosso município, mostra cada fez em suas atitudes que os servidores da Educação e a Educação não é prioridade na sua gestão”, disparou o parlamentar e complementa. “O Governo de Vilmar Capellaro, “MATA” a EDUCAÇÃO, e vem de todas as formas tirando os direitos já adquiridos desses servidores”, complementou.

Finalizando a postagem o vereador deixa claro que usou todos os argumentos para que o projeto não tivesse aprovação. “Infelizmente usei de todos os argumentos e ferramentas possível, pra que esse projeto não tivesse sua aprovação, não consegui, que o projeto fosse aprovado, será um retrocesso para a Educação do nosso Município, e abriu  precedentes pra que outras classes venham sofrer a mesma consequência. Hoje ele fez com os profissionais da Educação, amanhã pode ser a sua classe!  Essa luta não era apenas do professor, mas de todos que acreditam que o trabalho do professor é fundamental para transformar vidas, das pessoas e da sociedade”, concluiu.

Vereadores que votaram a favor do projeto do prefeito:

Altamir Leite
Neguinho Resende
Mantena
Inaldo Torres
Fernando Angelim
Werliane
Edneuza Lafaiete
Rosa de Erasmo

Vereadores que votaram contra o projeto do prefeito

Vavá

Lindacy Amorim