Os moradores do KM-25, no Projeto Maria Tereza, passaram a contar com um centro para diversos serviços de assistência social. O prefeito Miguel Coelho entregou, nesta quarta-feira (23), a Casa da Cidadania da comunidade, que terá um papel semelhante ao do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). A nova unidade atenderá mais de 13 mil moradores da região.
A Casa da Cidadania foi montada com uma ambientação humanizada ofertando serviços essenciais para pessoas em condição de vulnerabilidade. O equipamento conta com assistente social, psicólogo e funcionará de segunda à sexta, das 8h às 16h. A nova unidade social atenderá, por exemplo, para o cadastro único e programa Criança Feliz entre outros serviços.
A inauguração foi acompanhada por diversos moradores da comunidade do Maria Tereza. O prefeito Miguel Coelho garantiu que o serviço será de excelência na Casa da Cidadania, tendo em vista o valor social que o equipamento oferece. “Esta é uma região muito populosa e que merece prioridade da gestão. A descentralização desses serviços tão importantes facilita o acesso das pessoas que mais precisam. Por isso, conversei com nossa equipe e pedi para que essa unidade seja uma referência para toda Petrolina, garantindo um tratamento humanizado e ágil para o Maria Tereza”, disse o prefeito.
Foto: Jonas Santos