Cumprindo o dever constitucional de fiscalizar as obras executadas pelo poder executivo municipal, os vereadores Jackson Reis (Patriota) e o líder da oposição, Chiquinho de Dodora (MDB) estiveram na manhã desta segunda-feira (21) fiscalizando uma obra executada pela prefeitura de Dormentes, no Sertão do São Francisco.
Os Vereadores Jacson Reis e Chiquinho de Dodora fiscalizaram e mediram a obra da pavimentação da avenida Jacob Viera, e constatam estreitamento muito fora dos padrões para avenidas de grandes fluxos. Avenida essa que liga o lado norte passando pelos Bairros Francisco Coelho, Dedé Damascena até a escola Estadual Senador Nilo Coelho, saída para Distrito de Monte Oreb e sítios adjacentes. . “ Um governo lento que é preciso estarmos fiscalizando de perto para não deixar a população no prejuízo”, comentou os oposicionistas.
Vale destacar que a mesma avenida ao lado sul já tem uma parte asfaltada com medidas de 6 metros em cada via.
“A obra recém começada tem largura de 5 metros em cada via, metragem insuficiente para estacionar, por exemplo, um caminhão e trafegar outro”, alertou Jacson Reis.
Segundo os vereadores, a obra tem comprimento de aproximadamente 1000 mts x 5 mts x 2 vias = 10000 Metros Quadrado (m²), sendo que o padrão mínimo é de 6 mts x 2 vias x 1000 mts = 12000 Metros Quadrado (m²), uma diferença de aproximadamente 2000 Metro Quadrado (m²)
“Fica esclarecido, dessa forma, que nós Vereadores, não queremos tirar mérito de ninguém pela conquista tão sonhada pelos moradores, e não somos contra o progresso, e sim queremos a aplicação devida dos recursos para segurança e conforto para os moradores e usuários dessa importante Avenida da nossa cidade”, concluíram os vereadores.