O boletim epidemiológico divulgado diariamente pela Secretaria de Saúde em Petrolina registrou, nessa segunda-feira (31), um dado jamais apresentado, um total de 764 novos casos da doença na cidade. Foram realizados quase 1800 testes nos três polos montados pela secretaria, isso representa cerca de 43% do público que acessou os locais de testagem e saíram com resultado positivo para a COVID-19.

Além dos novos casos, a Secretaria de Saúde divulga ainda dois óbitos. Sendo de uma pessoa do sexo masculino e outra do sexo feminino, de 85 e 76 anos. Os pacientes estavam internados em hospitais público e privado da região, ambos não possuíam comorbidades e faleceram nos dias 29 e 30 de janeiro.

O boletim ainda registra que, dos 122 leitos de UTI disponíveis para a rede PEBA, 80 estão ocupados, isso representa uma taxa de 65,6% de ocupação.

A partir do elevado crescimento de novos casos, Petrolina registra agora 42.194 pessoas já infectadas pelo novo coronavírus. Desse total, 38.204 já estão recuperadas, isso significa 90,5% de cura clínica.  Com os óbitos registrados neste boletim, Petrolina chega a 625 mortes pela doença. O município está agora com 3365 casos ativos da COVID-19.

Outras informações sobre a pandemia estão disponíveis no site: petrolina.pe.gov.br/coronavirus.

Ascom PMP