Uma ‘paulada na cabeça’ dos servidores aposentados da Prefeitura Municipal de Oróco. Um projeto de lei de autoria do executivo municipal foi aprovado pela câmara de vereadores que retira 14% do salário dos aposentados da prefeitura.

Em nota o ex-candidato a prefeito, Ismael Lira lamentou a aprovação do projeto em que o mesmo chama de crueldade contra os aposentados.

Confira.

“Crueldade fizeram hoje com os aposentados da prefeitura de Orocó. Foi aprovado um projeto de supetão, que tira dos aposentados da prefeitura de Orocó 14% dos seus salários.

O projeto foi colocado em pauta de última hora, sem respeitar o que determina o regimento interno da câmara e sufocando perversamente o direito dos servidores se articularem e se manifestarem. Foi também esmagado qualquer direito a um amplo debate sobre o tema.

Não existe explicação lógica para aprovação de um projeto absurdo, que tira dinheiro do servidor. Imagine um aposentando que recebe 1.104,00 reais para se manter e custear sua casa, passar a receber agora 947,12.

Isso é menos comida na mesa, menos remédio, menos dignidade.

Temos hoje um fundo de previdência que tem saúde financeira e um crédito milionário na prefeitura de Orocó, além do saldo disponível em conta e aplicações, o FUNPREO tem milhões de reais para receber da prefeitura, que estão em atraso.

O que eles querem na verdade, é tirar do servidor, para que apresentem outro projeto onde vão diminuir os valores de repasses da prefeitura.

Deixo aqui registrado meu total repúdio a esse projeto e as manobras realizadas para aprová-lo de supetão.

Deixo também registrado que não vamos engolir essa injustiça calados, vamos à luta!

Ismael Lira”