Mais um caso em Araripina que chamou a atenção da população nos últimos dias. A prefeitura do município enviou um projeto para Câmara dos Vereadores, onde copiou e colou todo o texto de um projeto da cidade de Ilha de Itamaracá, onde sequer o nome da cidade tiveram a preocupação de alterar. O projeto

O projeto em questão foi o de n° 020/2021.

De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araripina (SIMA) a atitude da gestão municipal é “mais um ataque ao direito à aposentadoria dos servidores” onde o prefeito só pensa “em prejudicar o funcionalismo público aplicando projetos os quais nem lê”.

Além da atitude constrangedora de CTRL+C e CTRL+V, o prefeito não fez a análise que são realidades completamente diferentes dos servidores de cada cidade, além de conter vários erros constituicionais, ferindo a lei orgânica do município. Outro ponto também questionado, é que ele não quis ouvir a categoria, que se encontra revoltada.

Os cinco vereadores de oposição já se posicionaram contrário a aprovação, mas caso o projeto seja aprovado, os servidores públicos que atualmente se aposentam com a idade mínima de 55 anos no caso de mulher e 60 anos homem, passarão a se aposentar somente com 62 e 65 anos respectivamente. Já para os professores irá passar dos 55 para os 60 anos, homens e 50 para 57 anos, as mulheres.